Ingresso e desligamento de Cooperativa ou Associação de Táxi

Essas informações foram úteis?
O que é?
Informações sobre entrada ou saída de Cooperativa ou Associação de táxi.
Prazo esperado
15 dias úteis.
Valor a ser pago
Pagamento por meio de DARM.
  1. O requerente deverá comparecer a um Posto de Atendimento para abertura de processo administrativo, com a documentação necessária.

  2. No final dos procedimentos, o permissionário/autorizatário deverá comparecer no local onde foi protocolado o processo e entregar seu Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes - CIAT atual, para receber o novo CIAT já com a inscrição da entidade aglutinadora ou empresa de agenciamento de táxi mediante telefonia.

  • PARA O PERMISSIONÁRIO / AUTORIZATÁRIO QUE SOLICITA VINCULAÇÃO: Requerimento da entidade ou empresa; Cópia da ata da inclusão; Cópia simples do Documento de Arrecadação Municipal – DARM pago para a emissão de 2ª via do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes – CIAT; Uma foto 5x7 com data de até 03 (três) meses anteriores à data da entrada do processo; Cópia do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes - CIAT.
  • PARA O PERMISSIONÁRIO / AUTORIZATÁRIO QUE JÁ ESTEJA CADASTRADO E SOLICITA REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO: Requerimento solicitando a 2ª via do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes – CIAT; Cópia simples do Documento de Arrecadação Municipal – DARM pago para a emissão de 2ª via do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes – CIAT; Uma foto 5x7 com data de até 03 (três) meses anteriores à data da entrada do processo; Cópia do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes - CIAT;
  • PARA O PERMISSIONÁRIO / AUTORIZATÁRIO QUE SOLICITA DESVINCULAÇÃO: Requerimento solicitando sua baixa; Cópia simples do Documento de Arrecadação Municipal – DARM pago para a emissão de 2ª via do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes – CIAT; Uma foto 5x7 com data de até 03 (três) meses anteriores à data da entrada do processo; Cópia do Cartão de Identificação de Auxiliar de Transportes - CIAT.
  • Requerimento Pessoa Física.
  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.