Agendamento IPTU e TCL

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O que é?
Através do sistema de agendamento, o contribuinte deverá, com antecedência, reservar dia e hora para ser atendido nos plantões do IPTU. Acessar o serviço
  1. Clique no botão "Acesse o Serviço" ao lado, faça login e siga as instruções.

Os principais serviços disponíveis para agendamento são:
- Abertura de processo;
- Vista, Exigência e Juntada – no Térreo;
- Certidão, Declaração e Desarquivamento;
- Alegação de Pagamento;
- Processos Administrativos de Cobrança;
- Alteração de Titularidade de Imóveis;
- Processos Administrativos de Recadastramento;
- Recadastramento Predial;
- Dúvidas sobre Cadastro;
- Dúvidas sobre Cobranças e Lançamentos (valores);
- Juntada de Documentos de Processos na Gerência de Cadastro ou de Fiscalização.

(Atenção: Provisoriamente este serviço está sendo prestado somente pelo e-mail iptu_plantao@smf.rio.rj.gov.br)

O que este serviço não cobre

ATENÇÂO: Provisoriamente estes serviços estão sendo prestados sem agendamento:
- Abertura de processos, Certidões de Histórico Fiscal e Declaração Negativa: encaminhar e-mail para iptu_requerimentos@smf.rio.rj.gov.br encaminhando os respectivos formulários, disponíveis na página do IPTU, e a documentação necessária.
- Exigências: encaminhar e-mail para iptu_cip2@smf.rio.rj.gov.br
- Vistas, Juntada e Desarquivamentos: diretamente na Rua Afonso Cavalcante 455-Anexo

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.