Veja serviços relacionados em:
A solicitação deve ser feita pelo telefone 1746 ou pelo app do COR
- Endereço (logradouro, número, ponto de referência)
- Descrição da situação no local e data da queda
- Informar se há obstrução da via
- Informar se há veículos ou imóveis atingidos
O Centro de Operações Rio mobilizará os órgãos e agências necessários para execução dos serviços decorrentes de queda da árvore e desobstrução do logradouro.
Caso se tratem de galhos e troncos em áreas particulares, use o serviço Remoção de entulho e bens inservíveis.
Caso se tratem de pequenos resíduos de árvores e outros decorrentes de acidentes, use o serviço Remoção de resíduos após chuva/vento e acidentes com veículos.
Caso se tratem de árvores já cortadas em vias públicas, use o serviço Remoção de resíduos de Poda.
O que este serviço não cobre
Em árvores situadas em áreas privadas (dentro de vilas, de condomínios, de terrenos, ou em logradouros com cancelas ou guaritas).
Em árvores caídas sobre a fiação energizada da rede elétrica, até que a Light realize o desligamento da rede.
Nos casos de vítimas ou risco de vida, em vista das competências do Corpo de Bombeiros, acionado pelo telefone 193.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
-
Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.