O que é?
Informações sobre a distribuição de cartão (auxílio alimentação) para alunos da rede municipal Acessar o serviço
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Quem recebe o cartão: todos os alunos matriculados nas escolas municipais do Rio de Janeiro recebem o benefício em forma de cartão magnético, no valor de R$ 54,25.
Como e onde é feita a entrega: a entrega dos cartões é realizada nas escolas onde o aluno está matriculado, conforme uma escala por ordem alfabética, amplamente divulgada pelos meios de comunicação e pelas redes sociais das unidades escolares e da Secretaria Municipal de Educação, além do site da Prefeitura. Os cartões são entregues dentro de um envelope com a respectiva senha de uso.
A partir de quando o cartão pode ser utilizado: por medida de segurança, o cartão só é carregado em 24 ou, no máximo, em 48 horas após a entrega. Dessa forma, o valor do crédito só poderá ser usado depois desse período.
Quem recebe o cartão: todos os alunos matriculados nas escolas municipais do Rio de Janeiro recebem o benefício em forma de cartão magnético, no valor de R$ 54,25.
Como e onde é feita a entrega: a entrega dos cartões é realizada nas escolas onde o aluno está matriculado, conforme uma escala por ordem alfabética, amplamente divulgada pelos meios de comunicação e pelas redes sociais das unidades escolares e da Secretaria Municipal de Educação, além do site da Prefeitura. Os cartões são entregues dentro de um envelope com a respectiva senha de uso.
A partir de quando o cartão pode ser utilizado: por medida de segurança, o cartão só é carregado em 24 ou, no máximo, em 48 horas após a entrega. Dessa forma, o valor do crédito só poderá ser usado depois desse período.
Se a senha for perdida, estiver ilegível ou der inválida: no caso de problema com a senha que acompanha o cartão (extravio, ilegível ou indicação de inválida), o responsável deverá abrir um registro no 1746 informando obrigatoriamente todos os dados a seguir:
• nome do aluno
• nome do responsável
• nome da escola
• número PREF RJ (impresso no cartão, embaixo, à direita, com seis dígitos)
• telefone de contato e e-mail, se tiver.
Após alguns dias, o interessado será orientado através do meio de comunicação informado sobre como proceder.
Se o cartão for extraviado: no caso de extravio do cartão (perda, roubo, furto ou inutilização), o responsável deverá abrir um registro no 1746 informando obrigatoriamente todos os dados a seguir, se havia saldo por ocasião da ocorrência:
• nome do aluno
• nome do responsável
• nome da escola
• número PREF RJ (impresso no cartão)
• telefone de contato e e-mail, se tiver.
Após alguns dias, o interessado será orientado pelo meio de comunicação informado sobre como proceder.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.