O que é?
Fiscalizar a aglomeração de pessoas, o não uso de máscara e a não execução de medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, por prestadores de serviços, no comércio atacadista e/ou varejista de atividades relacionadas. Acessar o serviço
Prazo esperado
Em até 15 (quinze) dias corridos.O cidadão pode entrar em contato com a Prefeitura através da Central de Atendimento 1746 de diversas formas:
• Via telefone através do 1746;
• Via aplicativo para smartphone disponível para os sistemas Android e IOS. Através da plataforma o usuário pode registrar sua solicitação ou denúncia postando fotos, além de realizar o acompanhamento de seu chamado de forma ágil e prática.
• Via portais www.1746.rio ou www.carioca.rio. Pelos portais o cidadão, além de acompanhar o andamento do seu chamado, tem a possibilidade de acessar notícias, vídeos, fotos e dados estatísticos sobre as principais demandas do serviço ou de cada região da cidade.
- Relatar detalhes sobre a ocorrência, descrevendo os fatos observados
- Nome do estabelecimento e sua atividade
- Horário de funcionamento
- Endereço completo com ponto de referência da ocorrência
Fiscalizar a aglomeração de pessoas, o não uso de máscara e a não execução de medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, por prestadores de serviços, no comércio atacadista e/ou varejista.
Fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias constantes na Resolução SMS nº 4.424/2020, para a prevenção à COVID-19.
O que este serviço não cobre
Fiscalização nos seguintes locais:
Praias
Residências particulares (casas, apartamentos e condomínios residenciais).
Estabelecimentos da área de alimentação, rede de ensino, de saúde, de medicina veterinária e pet shop (direcionar para as respectivas Coordenações).
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.