Atendimento a reações adversas à vacinação antirrábica animal

Essas informações foram úteis?
O que é?
Avaliação, orientação e tratamento, quando necessário, para casos de cães ou gatos que apresentam reação após a vacinação antirrábica em campanhas ou nas unidades de medicina veterinária da SUBVISA. Acessar o serviço
Prazo esperado
Até 24 (vinte e quatro) horas para contato do Médico Veterinário.
  1. • O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado
    • Via portal www.1746.rio
    • Via telefone através do 1746
    • Via Região Administrativa, caso não disponha de meios para acessar a Central de Atendimento 1746

  • •Nome completo e telefones de contato •Espécie do animal: cão ou gato •Sinais que o animal está apresentando •Quando e onde foi vacinado

Atendimento a cães e gatos que estejam apresentando sintomas de reação após a vacinação antirrábica, durante a Campanha de Vacinação animal da Prefeitura, ou nas unidades veterinárias da SUBVISA.

Sinais mais comuns de reação vacinal: febre, dor no local da aplicação, prostração, diminuição do apetite.

Casos em que há risco de morte: 1 em cada 100 mil. O responsável deve procurar, imediatamente, o atendimento nas Unidades Veterinárias da SUBVISA ou Clínica Veterinária particular.

O que este serviço não cobre

Animais que foram vacinados por Médico Veterinário particular. Neste caso, o cidadão deve procurar o Médico Veterinário responsável.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.