O que é?
Atendimento de pessoas com emergências clínicas (não cirúrgicas).Prazo esperado
As CER trabalham com classificação de risco, avaliando todos os pacientes e priorizando os atendimentos de urgência, segundo protocolo definido pelo Ministério da Saúde.Veja serviços relacionados em:
Essas unidades realizam o acolhimento e assistência aos pacientes com necessidades de pronto atendimento clínico, referenciando-os, se for o caso, para a rede básica de atenção à saúde, para a rede especializada ou para internação, de acordo com a necessidade. Permite atendimento integral para o paciente na área de emergência, com a realização de toda a assistência médica e dos exames necessários.
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SMS – CER Campo Grande (Rocha Faria)
Av. Cesário de Melo, 3.215 - Campo Grande -
SMS – CER Centro (Souza Aguiar)
Rua Frei Caneca, s/nº ao lado do nº 52 - Centro -
SMS – CER Ilha do Governador (Evandro Freire)
Estrada do Galeão, 2.920 - Ilha do Governador -
SMS – CER Leblon (Miguel Couto)
Rua Mário Ribeiro, 1.080 - Leblon -
SMS – CER Pedro II (Pedro II)
Rua do Prado, 325 - Santa Cruz -
SMS – CER Realengo (Albert Schweitzer)
Rua Nilópolis, 239 - Realengo
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SMS – CER Campo Grande (Rocha Faria)
Atendimento de pessoas com emergências clínicas (não cirúrgicas).
As Coordenações de Emergência Regional (CER) são um novo modelo de atendimento de urgência e emergência clínica que compõem uma rede organizada de atenção ao carioca. Elas funcionam 24 horas e são instaladas
sempre ao lado de um grande hospital de emergência, absorvendo o atendimento dos casos de menor complexidade e deixando a unidade hospitalar liberada para se dedicar aos casos de traumas e cirúrgicos, sua real vocação.
As CER trabalham com classificação de risco, avaliando todos os pacientes e priorizando os atendimentos de urgência, segundo protocolo definido pelo Ministério da Saúde, em que são utilizadas cores como critério para
atendimento:
Critério vermelho: risco de morte e atendimento imediato;
Critério laranja: muito urgente, com risco a funções e órgãos vitais; atendimento em no máximo quinze minutos;
Critério amarelo: necessita atendimento urgente em no máximo trinta minutos;
Critério verde: baixo risco de agravo à saúde, com atendimento em no máximo uma hora;
Critério azul: não urgente, com atendimento em no máximo vinte e quatro horas, havendo recomendação de redirecionamento para unidades de atenção primária.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.