Retirada de árvore de logradouro

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O que é?
Avaliação da remoção da árvore em logradouro público, causada por algum dano ou morte do vegetal ou por conflitos que não sejam passíveis de solução através do manejo, caso a avaliação realizada por engenheiro florestal ou agrônomo comprove a necessidade do serviço. Acessar o serviço
Prazo esperado
Prazo de 15 dias para diagnosticar e de 120 dias para a retirada da árvore em caso de aprovação.
  1. • O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado
    • Via portal www.1746.rio
    • Via telefone através do 1746
    • Via Região Administrativa, caso não disponha de meios para acessar a Central de Atendimento 1746

  • Nome completo, Endereço de e-mail, Contato telefônico
  • Endereço completo da ocorrência (com numeração do local em que a árvore se encontra) e com pontos de referência

Caso seja necessário o desligamento da rede de energia elétrica, a realização do serviço será feita de acordo com o agendamento feito pela LIGHT.

O que este serviço não cobre

Árvores localizadas em propriedades privadas, vilas, condomínios ou logradouros fechados por cancelas ou guaritas, são consideradas como situadas em áreas particulares e não são atendidas pela COMLURB.

Se a árvore estiver gerando problemas na rede elétrica, entre em contato diretamente com a LIGHT para solicitar o atendimento.

Se houver suspeita de que as raízes das árvores estejam causando danos à rede de esgoto, entre em contato com a CEDAE para que a empresa identifique o problema e emita um parecer técnico.

Se houver suspeita de que as raízes das árvores estejam causando danos à rede de gás encanado, entre em contato com a Naturgy, para que a empresa identifique o problema e emita um parecer técnico.

Se houver suspeita de que as raízes das árvores estejam causando danos estruturais aos imóveis, entre em contato com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Mensalmente, a COMLURB envia para a FPJ (Fundação Parques e Jardins) a relação de endereços onde são efetuadas remoções e destocas (retirada do tronco), para que a Fundação analise se é possível fazer o replantio.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.