Veja serviços relacionados em:
- Acesse o SICOP WEB (www.rio.rj.gov.br >
- Para simples consulta: clicar em CONSULTA PROCESSO
-Para ativar o serviço de recebimento automático de e-mails a cada movimentação do processo: clicar em PUSH PROCESSO.
- Digite o número do processo sem as barras
- Na próxima tela, confira o nome
- No campo "Órgão Destino” será encontrado o nome do órgão destinatário da última tramitação, ou seja, órgão onde o processo está situado no momento da consulta.
Principais despachos:
Se desejar mais esclarecimentos, observe o despacho do processo e verifique se está enquadrado em um dos listados abaixo:
1) Ciência (para) - O contribuinte irá receber cópia da decisão no mesmo correio eletrônico utilizado para inaugurar o processo administrativo ;
2) Nota de Lançamento (assinar) – O contribuinte irá receber cópia da Nota de Lançamento no mesmo correio eletrônico utilizado para inaugurar o processo administrativo
3) Exigência (cumprir) - O contribuinte irá receber cópia da exigência processual a ser cumprida, no mesmo correio eletrônico utilizado para inaugurar o processo administrativo. O cumprimento deve se dar por meio do link disponível em http://www.rio.rj.gov.br/web/smf/itbi > Acesse: Atendimento Virtual ITBI > Cumprimento de exigências em processos
4) Restituição (providenciar) - O processo foi encaminhado à Subsecretaria do Tesouro Municipal para efetivar o pagamento da restituição;
5) Intimação expedida – O contribuinte irá receber cópia da intimação no mesmo correio eletrônico utilizado para inaugurar o processo administrativo .
Caso o despacho seja diferente dos cinco mais frequentes listados acima, aguarde, pois o processo ainda está em análise interna.
O campo "Informações Complementares" também deverá ser consultado, pois para melhor informar os contribuintes do ITBI, os servidores lotados na F/SUBTF/CIT-1 procuram informar nesse campo quando há exigência a cumprir.
Consulta de processos abertos junto à Coordenadoria do ITBI
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.