Consulta e encaminhamento para vagas de emprego

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O que é?
Encaminhamento do candidato que busca uma vaga no mercado de trabalho para entrevistas em empresas parceiras que cadastram vagas de emprego no Sistema Nacional de Emprego.
  1. Consultar as vagas de emprego nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda;

  2. Ou consultar as vagas de emprego no portal da SMDEI;

  3. Ou consultar as vagas de emprego na rede social da SMDEI.

  4. Encaminhamento (caso o perfil do candidato coincida com o perfil da vaga)

  5. Entrevista de emprego

  • Identidade (RG)
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • PIS
  • O trabalhador precisa informar um endereço com CEP

Após divulgação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Emprego e Inovação sobre a existência de vagas de emprego, o candidato comparece aos Centros Municipais de Trabalho e Emprego que estão distribuídos nos diversos bairros do Município do Rio de Janeiro, onde é realizado a distribuição de senhas por ordem de chegada. Na ocorrência de vaga de trabalho, de acordo com o seu perfil profissional, o atendente imprime instrumento próprio denominado Carta de Encaminhamento, para que o candidato compareça à entrevista de emprego com local, dia e hora agendados.

• As vagas de emprego podem ser consultadas nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (postos de atendimento) e no portal da SMDEI (http://www.rio.rj.gov.br/web/smdei).
• A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Emprego e Inovação, também atualiza permanentemente as ofertas de empregos na rede social, através do canal www.facebook.com/SMDEI.RIODEJANEIRO/
• Os encaminhamentos somente serão emitidos quando o perfil do candidato estiver em consonância com o informado no cadastro da vaga como por exemplo: grau de escolaridade, experiência comprovada em carteira de trabalho, local de residência, idiomas e outros que se fizerem necessários para o preenchimento do cadastro de vaga.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.