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Acesse o serviço ao lado. Coloque o número da inscrição, o ano da consulta e faça a opção por cota única.
Após gerar o boleto, verifique o valor do imposto devido constante da guia. Se o valor for igual a "zero", isso significa que o imóvel não tem nada a pagar de IPTU.Observe que mesmo não tendo IPTU a pagar, pode haver cobrança de taxa de coleta domiciliar de lixo - TCL, que é cobrada em conjunto com o imposto.
Se desejar comparecer a um posto para retirar a segunda via, consulte os locais e a forma de atendimento no site http://www.rio.rj.gov.br/web/smf/postos-de-atendimento-iptu
- Para que seja realizada a consulta é necessário possuir o número da inscrição imobiliária.
Por meio da Notificação do lançamento do IPTU é possível averiguar, pela leitura no campo de informações complementares, se o imóvel possui algum benefício fiscal, como isenção ou imunidade, e se é para o IPTU e/ou a TCL.
Lembramos que a isenção depende da legislação aplicada ao ano específico.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.