O que é?
Emissão de documento após a presença do profissional ao local vistoriado, que descreve o que foi possível visualizar pelo engenheiro/arquiteto, se restringindo à uma análise técnica visual, diferentemente de laudo técnico, visto não possuir característica de investigação de causas e soluções para os problemas elencados. Acessar o serviçoPrazo esperado
Em até 3 (três) dias úteis, contados a partir da solicitação realizada através da Central 1746.O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado
• Via portal www.1746.rio
• Via telefone através do 199
• Via sede da Defesa CivilNão é possível registrar pedido de Cópia Autêntica no mesmo momento da abertura do chamado de solicitação de vistoria.
O documento será enviado por correio eletrônico, caso o e-mail tenha sido informado na solicitação.
Caso deseje retirar pessoalmente o documento, depois ter solicitado pelos canais informados, compareça após o prazo de 3 (três) dias úteis na sede da Defesa Civil, de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h.
-
SUBPDEC – Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil
Rua Visconde de Santa Isabel, 32 - Vila Isabel
- Número do Protocolo RIO gerado pela Central 1746 de pedido de vistoria ou o número do BO (Boletim de Ocorrência);
- Nome do solicitante e endereço da vistoria, caso não saiba o Protocolo RIO ou BO (Boletim de Ocorrência);
- E-mail para recebimento do documento.
É necessário que o local já tenha sido vistoriado pela Defesa Civil. Caso ainda não tenha havido a vistoria, deve-se aguardar a sua realização para efetivar a solicitação da Cópia Autêntica.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
-
Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.