FEIRAS ESPECIAIS DE ARTES – FEIRARTE

Essas informações foram úteis?
O que é?
Informações sobre o projeto Feirartes, que consiste na promoção de exposições e venda dos trabalhos de artistas plásticos e artesãos, em logradouros públicos, assim como o acompanhamento e supervisão do funcionamento das Feiras Especiais de Artes - FEIRARTE, com base na legislação vigente. Acessar o serviço
Prazo esperado
15 dias corridos
  1. a) Como se tornar um expositor nas Feirartes:
    Os candidatos a expositores das Feirartes são avaliados pela Comissão de Avaliação das Feirartes, por meio de processo seletivo aberto a todo interessado e convocado por Edital da Diretoria da Divisão de Feirartes. Para ter acesso processo seletivo utilize o sistema 1746.
    b) Para frequentar as Feirartes dirija-se a um dos endereços:
    - Praça General Osório - Feirarte I aos domingos, das 08h às 20h;
    - Praça XV de Novembro - Feirarte II, às quintas e sextas feiras, das 08h às 20h;
    - Praça Saens Peña - Feirarte III, aos sábados e domingos , das 08h às 20h;
    - Praça do Lido - Feirarte V, aos sábados e domingos, das 11h às 23 h;
    - Calçadão de Copacabana - Feirarte VI aos sábados e domingos, das 16h às 24 h.

As Feiras Especiais de Artes, conhecidas como Feirartes são regulamentadas pela Lei Municipal nº 1533, de 10 de Janeiro de 1990, combinada com o Decreto Municipal nº 29881, de 18 de setembro de 2008, que consolida as Posturas da Cidade do Rio de Janeiro.
As Feirartes destinam-se à exposição e venda dos trabalhos de artistas pásticos e artesãos em logradouros públicos e têm por objetivos promover e estimular atividades artísticas e artesanais a fim de, proporcionar aos expositores, artesãos e artistas plásticos condições de aperfeiçoamento artístico e auto-sustentação, propiciar facilidades de comercialização e divulgação no país e no exterior, dos trabalhos dos expositores.
A fiscalização das Feirartes, está a cargo da Coordenação de Controle Urbano, através da Subgerência Fiscal de Feiras de Artes, Alternativas e Antiquários / F/CFE/SFFA da Secretaria Municipal de Fazenda, em conjunto com o Centro de Artes Calouste Gulbenkian da Secretaria Municipal de Cultura, no qual é sediada sua administração.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.