O que é?
Fiscalização da recusa de concessão do beneficio de gratuidade por parte dos condutores de veículos do transporte complementar. Acessar o serviço
Prazo esperado
Em até 20 dias corridos para finalização do serviço.• O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado
• Via portal www.1746.rio
• Via telefone através do 1746
• Via Região Administrativa, caso não disponha de meios para acessar a Central de Atendimento 1746
- Informações necessárias para abertura do chamado: • Placa e/ou número de permissão do veículo; • Local do fato; • Dia e horário da ocorrência.
Caso o condutor seja flagrado em operação de fiscalização, será aplicada multa gravíssima;
Caso seja por demanda através do 1746, o permissionário será chamado à
Coordenação Especial de Transporte Complementar - CETC para assinar o
termo de ajustamento de conduta, onde deverá apresentar o extrato com às
concessões de gratuidade.
Após a identificação do Permissionário responsável pelo veículo, o mesmo é
convidado a comparecer a CETC para esclarecer o fato e assinar o Termo
de Ciência, não obstante é enviada equipe de fiscalização para, in loco,
verificar a informação.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
-
Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.