Fiscalização do funcionamento do validador do cartão RioCard

Essas informações foram úteis?
O que é?
Fiscalização do correto funcionamento do aparelho validador do bilhete único. Acessar o serviço
Prazo esperado
Em até 20 dias corridos para finalização do serviço.
  1. • O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado
    • Via portal www.1746.rio
    • Via telefone através do 1746
    • Via Região Administrativa, caso não disponha de meios para acessar a Central de Atendimento 1746

  • Informações necessárias para abertura do chamado: • Placa e/ou número de permissão do veículo; • Local do fato; • Dia e horário da ocorrência.

Caso o condutor seja flagrado em operação de fiscalização, será aplicada multa gravíssima e o veículo será lacrado;

Caso seja por demanda através do 1746, o permissionário será chamado à Coordenação Especial de Transporte Complementar - CETC para assinar o termo de ajustamento de conduta, onde deverá apresentar o extrato com as transações realizadas através do Rio Card para confrontação com a demanda;

Não obstante é enviada equipe de fiscalização para, in loco, verificar a informação.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.