Fiscalização presença de animais (com dono ou condutor) em locais impróprios

Essas informações foram úteis?
O que é?
Fiscalização da presença de animais (com dono ou condutor) em locais inadequados e que ofereçam riscos de ataque ao cidadão, em locais como: praças públicas, praias, etc. Acessar o serviço
ou
Prazo esperado
Em até 04 horas.
  1. A solicitação do serviço deve ser feita preferencialmente através da Central de Atendimento 1746, via telefone, aplicativo para smartphone ou pelos portais www.1746.rio e www.carioca.rio

O Decreto Municipal Nº 20.225/2001, estabelece à obrigatoriedade do uso de coleiras em cães, atreladas às guias, nos logradouros públicos.
A Guarda Municipal sempre que identifica os donos/condutores dos cães orienta que se adequem à legislação, no caso de desobediência, ele será conduzido até a delegacia policial.

O que este serviço não cobre

Cães-guia conduzidos por deficientes visuais para fins de auxílio e locomoção;
Animais sem dono ou sem condutor.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.