Frequência Irregular da Coleta Domiciliar

Essas informações foram úteis?
O que é?
Verificação de atraso de caminhão da COMLURB no dia/hora programado(a), havendo falha na agenda da coleta domiciliar, para ciência e avaliação da gerência da COMLURB, e, se for o caso, normalização da frequência. Acessar o serviço
Prazo esperado
Em até 48 horas úteis
  1. O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado, efetuar o login e proceder às instruções.

  2. Caso queira solicitar anonimamente, clique no botão Solicitar Anonimamente e preencha as informações

  • Nome completo
  • Endereço de e-mail
  • Contato telefônico
  • Endereço completo da ocorrência com pontos de referência
  • Dia e hora que o caminhão não passou; se houve recolhimento do lixo em toda a rua e a frequência em que isso ocorre.

Verificação de atraso de caminhão da COMLURB no dia/hora programado(a), havendo falha na agenda da coleta domiciliar, para ciência e avaliação da gerência da COMLURB, e, se for o caso, normalização da frequência.

A data, hora e rota da coleta programada na cidade pode ser consultada na Central 1746.

Se o lixo a ser retirado estiver em sacos plásticos, será necessário deixá-lo no logradouro até uma hora antes do horário para o início da coleta. Se estiver acondicionado em contêineres, poderá ser colocado até duas horas antes.

Contêiner: recipientes de cor laranja, nos tamanhos de 120, 240 ou 360 litros, no padrão americano. Não serve para acondicionar entulho de obra, apenas lixo orgânico.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.