Informações sobre a Central Carioca de Intérpretes de Libras

Essas informações foram úteis?
O que é?
Serviços de tradução e interpretação de LIBRAS e Língua Portuguesa (oral e escrita).
Prazo esperado
Dependerá do fluxo de solicitações.
  1. Os agendamentos deverão ser realizados com no mínimo uma semana de antecedência. A Central Carioca de Intérpretes de Libras não pode garantir que haverá disponibilidade de intérprete para os dias e horários solicitados.

    Em situações em que o intérprete terá que acompanhar o cidadão ao local dos atendimentos (médico e jurídico, entre outros), deverá ser apresentado documento comprobatório.

    Canais de contato e dias de atendimento:
    Presencial: De segunda a sexta, das 8h às 17h, no 1º andar do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAD Mestre Candeia – Av. Presidente Vargas 1997 – Centro.
    WhatsApp – (21) 98909-1375
    Skype: centraldelibras
    Telefone: 2224-1227
    Email: centralcariocadelibras.smpdrio@gmail.com

Serviço de tradução e interpretação de Libras e Língua Portuguesa (oral e escrita) permitindo atendimentos em serviços e programas da secretaria, eventos promovidos pelo município do Rio de Janeiro e por órgãos parceiros, além de contribuir para a inclusão social do cidadão surdo e deficiente auditivo, proporcionando-lhe comunicação em atendimentos médicos, jurídicos (de acordo com a disponibilidade da agenda de marcações), particulares e resoluções cotidianas.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.