O que é?
Compete ao NIAF o primeiro atendimento social aos usuários, sendo a porta de entrada para as pessoas que buscam os serviços.Prazo esperado
Serviço depende de disponibilidade de vaga.De modo presencial nas unidades de atendimento, que atendem por demanda espontânea e funcionam das 8h às 17h:
- Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência CIAD Mestre Candeia - Centro - Av. Presidente Vargas, 1.997 – Centro – Rio de Janeiro / RJ - Tel.: 2222-4257 / 2224-2930 / 2224-2160
- Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Rinaldo De Lamare – São Conrado - Rua Bertha Lutz, 776 – 10º andar – São Conrado – Rio de Janeiro / RJ - Tel.: 3111-1096 / 3111-1097
- Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência de Campo Grande - Rua Carlos Boisson, s/nº - Campo Grande – Tel.: 98909-1398 / 99087-3762
- Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência de Vila Isabel – Rua Correia de Oliveira, 21, Vila Isabel – Tel.: 98909-1354 / 98909-1407
- Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência de Irajá – Av. Monsenhor Félix, nº 512 – Tel.: 98471-8483
- Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso s/n – Tel.: 98909-1389 / 98471-8487
- Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência de Mato Alto - Rua Cândido Benício, s/nº - Jacarepaguá
Tel.: 98909-1375
- Identidade.
- Laudo médico com o CID.
- Comprovante de residência.
Compete ao NIAF o primeiro atendimento social aos usuários, sendo a porta de entrada para as pessoas que buscam os serviços. Formado por assistentes sociais, que atuam na acolhida e identificação das demandas; na orientação e encaminhamento dos usuários; na viabilização do acesso aos direitos, benefícios e serviços; na elaboração e acompanhamento do plano de promoção social das famílias, no desenvolvimento de ações nas áreas culturais que possibilitem novas vivências e conhecimentos e na articulação com a rede de proteção social e demais políticas e serviços setoriais.
É preciso ter vaga disponível no ato da inscrição e não há fila de espera. É necessário que os responsáveis mantenham contato com as unidades para ver disponibilidade de vagas.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
-
Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.