Inspeção da qualidade da água para consumo humano

Essas informações foram úteis?
O que é?
Avaliar as condições da qualidade da água de consumo, provenientes da rede pública ou de soluções alternativas de abastecimento de água (poços, fontes etc.) ou de carro-pipa, em prédios comerciais e residenciais, condomínios, órgãos públicos, clubes, instituições de ensino e religiosas e estabelecimentos de saúde.
Prazo esperado
Até 21 (vinte e um) dias corridos.
  1. Para acessar o serviço, poderá fazê-lo pelos canais de atendimento da Vigilância Sanitária.

  • Informar detalhes sobre a ocorrência,
  • Informar nome do estabelecimento e sua atividade.
  • Informar endereço completo com ponto de referência.
  • Informar horário de funcionamento.

1.1 Possíveis resultados da fiscalização:
• Intimação;
• Autuação;
• Interdição.

O que este serviço não cobre

Residências particulares (casas e apartamentos).

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.