Inspeção das condições dos reservatórios de água potável, cisterna e caixa d’água

Essas informações foram úteis?
O que é?
Avaliar condições dos reservatórios de água potável e bebedouros, sua manutenção e proteção, limpeza e higienização semestral, avaliação das condições da qualidade da água de consumo proveniente da rede pública ou de soluções alternativas, como poços, fontes, etc., de prédios comerciais e residenciais, condomínios, órgãos públicos, clubes... Acessar o serviço
ou
Prazo esperado
Até 21 (vinte e um) dias corridos.
  1. Para acessar o serviço, poderá fazê-lo pelos canais de atendimento da Vigilância Sanitária.

  • Informar detalhes sobre a ocorrência.
  • Informar nome do estabelecimento e sua atividade.
  • Informar endereço completo com ponto de referência.
  • Informar horário de funcionamento.

Avaliar as condições das instalações dos reservatórios de água potável e bebedouros, sua manutenção e proteção, limpeza e higienização semestral dos reservatórios, avaliação das condições da qualidade da água de consumo proveniente da rede pública ou de soluções alternativas, como poços, fontes, etc., de prédios comerciais e residenciais, condomínios, órgãos públicos, clubes, instituições de ensino e religiosas, estabelecimentos de alimentos (bares, restaurantes, supermercados, etc.), estabelecimentos de saúde, medicina veterinária e pet shops.
1.1 Possíveis resultados da fiscalização:
• Intimação;
• Autuação;
• Interdição.

O que este serviço não cobre

Residências particulares (casas e apartamentos).

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.