Instalação e manutenção de placa de identificação de rua

Essas informações foram úteis?
O que é?
Instalação de placa em rua que não possui identificação, ou manutenção da placa existente. Acessar o serviço
ou
Prazo esperado
Em até 15 dias úteis
  1. • O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado

  2. • Via portal www.1746.rio

  3. • Via aplicativo 1746 para smartphone disponível para os sistemas Android e IOS.

  4. • Via telefone através do 1746

  5. • Via Região Administrativa, caso não disponha de meios para acessar a Central de Atendimento 1746.

  • Informações necessárias para abertura do serviço: Endereço completo, com pontos de referência. Informar se é instalação de nova placa em rua sem identificação ou manutenção / reposição da placa existente

Em caso de nova placa, o padrão a ser utilizado é a placa do tipo esmaltada.
Placa esmaltada: feita de material metálico, fixada em paredes ou postes comuns.

O que este serviço não cobre

A instalação de placas não é realizada em logradouros públicos não reconhecidos oficialmente (com Decreto de reconhecimento).
Placa pirulito: Instalação, remoção, manutenção, feita de material plástico, colocada em postes específicos situados em esquinas. Direcionar ao Mobiliário Urbano da SMF.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.