Notificação do lançamento do IPTU e Consulta Isentos

Essas informações foram úteis?
O que é?
Conferência dos dados utilizados no Lançamento do IPTU de 2019 a 2021, inclusive consulta de isentos. Acessar o serviço
  1. Clique no botão “ACESSAR AO SERVIÇO” ao lado e por meio do acesso à página de consulta, sem necessidade de login. O acesso também pode ser na opção Meus Imóveis na página inicial desse site, para um dos imóveis cadastrados, sendo necessária a realização de login, na opção “Emissão da 2ª Via do IPTU”, selecionando a opção “Cota Única + Folha de Dados e Notificação de Lançamento”.

  • Para acessar o serviço é necessário possuir o número da inscrição imobiliária fiscal.

Notificação do lançamento do IPTU e averiguação, pela leitura no campo de informações complementares, se o imóvel possui algum benefício fiscal cadastrado, como isenção ou imunidade. A notificação de lançamento exibe os dados cadastrais do imóvel, os dados do lançamento e, se for o caso, no campo das informações complementares, exibe se há isenção ou imunidade cadastrada e se é para o IPTU e/ou a TCL.

  • Regulamento de Processo Administrativo Tributário (Decreto Lei 691/1984): artigo 64.
  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.