Parcelamento – Solicitação para IPTU 2020 e emissão de boletos

Essas informações foram úteis?
O que é?
Solicitação de parcelamento e emissão de suas guias para o IPTU, não inscrito em Dívida Ativa. Acessar o serviço
Veja serviços relacionados em:
  1. Clique no botão “ACESSAR AO SERVIÇO” ao lado para ser direcionado para o menu Meus Imóveis e, para um dos imóveis cadastrados, sendo necessária a realização de login, clique em Parcelamento – Requerimento e 2ª Via” e depois clique em “PARCELAR”.

  2. Somente pode ser parcelado o IPTU/TCL do exercício que estiver com todas as cotas vencidas. Assim, para o IPTU de 2020, o prazo de adesão é de 10/11/2020 a 31/05/2021, exceto o mês de dezembro/2020, pois em dezembro o serviço fica indisponível.

  • Para acessar o serviço é necessário possuir o número da inscrição imobiliária fiscal.

PARCELAMENTO DE DÉBITOS DE IPTU OU TAXA DE COLETA DOMICILIAR DE LIXO – TCL NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA:

1) Por meio do Carioca Digital é possível solicitar o parcelamento de débitos de IPTU e TCL que estejam consignados em guias com todas as cotas já vencidas e que ainda não tenham sido inscritos em Divida Ativa.

2) O parcelamento simplificado pode ser requerido pelo Carioca Digital em até 24 vezes, desde que cada parcela seja de no mínimo de R$ 32,00. Valor em 2020. Este valor é atualizado anualmente pelo IPCA-E acumulado do ano.

3) O prazo para aderir ao parcelamento do IPTU ou TCL de 2020 é até 31/05/2021. Mas, atenção: O SERVIÇO NÃO FICA DISPONÍVEL NO MÊS DE DEZEMBRO.

Geração de boletos (DARM) para pagamento de parcelamentos concedidos de débitos não inscritos em Dívida Ativa, inclusive referente ao Pagamento Incentivado 2020 em até 5x sem juros. Acesse: http://www2.rio.rj.gov.br/smf/iptuf11at/

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.