O que é?
Autorização para poda e remoção de árvores em áreas públicas realizadas por particular.Prazo esperado
Em até 60 dias.Veja serviços relacionados em:
Caso exista interesse em executar o serviço e arcar com as despesas de poda ou remoção de árvore em área pública (calçadas, praças e parques), será necessária a abertura de processo administrativo no Setor de Protocolo da Fundação Parques e Jardins.
Considerando o disposto no Decreto Rio no 47.263, de 17 de março de 2020, que declara Situação de Emergência no Município do Rio de Janeiro, o atendimento presencial no protocolo da Fundação Parques e Jardins para abertura de processos de Remoção de Árvores em área pública, será feito mediante agendamento através do e-mail fpj.covid19@gmail.com
O processo será encaminhado à Diretoria de Arborização para vistoria e análise do serviço necessário. Posteriormente, e se autorizado o serviço solicitado, será emitida autorização específica.
O serviço de poda ou remoção deverá ser realizado por empresa ou profissional credenciado na Fundação Parques e Jardins.
A autorização não implica em pagamento de taxa e a sua entrega será feita mediante a indicação do credenciado que realizará o serviço. Os custos decorrentes da execução do(s) serviço(s) são arcados pelo requerente e não pela Fundação Parques e Jardins.
-
Fundação Parques e Jardins – Órgão Central
Praça da República, s/n Campo de Santana - Centro
O que este serviço não cobre
O serviço público de poda e remoção de árvores em calçadas, praças e parques é de responsabilidade da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
-
Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.