Previ-Rio – atendimento presencial (Somente em três casos específicos)

Essas informações foram úteis?
O que é?
Atendimento realizado na Central de Atendimento do Previ Rio e Gerência Financeira
  1. O Previ-Rio criou a Agência Virtual,. Soluções on-line que cobrem quase todos os atendimentos antes na modalidade presencial. O servidor deve acessar o portal www.previ.rio e terá acesso à todas as informações , formulários e a Agência Virtual.

  • Tenha em mãos nome, matricula, CPF e se possível um contracheque do servidor ou pensionista

Não há atendimento presencial nesse momento de pandemia , o atendimento deve ser em www.previ.rio > Agência Virtual ou pelo email gat_previrio@rio.rj.gov.br (assuntos previdenciários) , e gcp@rio.rj.gov.br, 2976-3314 (Assuntos relacionados à dívidas com o Previ-Rio) ou email boletosgfi@rio.rj.gov.br, 2976-3214 (Assuntos relacionados a financiamento imobiliário). Também pode ser orientado e auxiliado, caso não possua computador em casa ou acesso á Internet, através do serviço "Espaço Digital" que consistem em computadores e atendentes disponíveis para auxiliar o servidor aposentado ou pensionista à efetuar sua solicitação. Térreo do prédio anexo do CASS, rua Afonso Cavalcante 455, cidade Nova de 9:00 as 15:00 h
Somente nos casos de Habilitação Prévia para pensão/auxílios, retirada de CTC ou ciência do despacho final de processo é possível o atendimento presencial 2976-1083 ou email gat_previrio@rio.rj.gov.br para orientações

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.