Projeto Idoso em Família

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O que é?
O Projeto Idoso em Família é um benefício social que visa evitar a institucionalização, através de ações intersetoriais que reduzam a vulnerabilidade social e que tenha como princípio o fortalecimento de vínculos familiares e sociais.
Prazo esperado
Informar prazo de concessão do benefício
  1. Condições para inscrição no Projeto Idoso em Família:
    • idoso com renda pessoal no valor de até dois salários-mínimos;
    • residente na cidade do Rio de Janeiro;
    • idade igual ou superior a 60 anos.

  2. Atendidas as condições, será necessário se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo de sua residência para realização de entrevista com assistente social. Será preenchida ficha cadastral que irá compor fila de espera e também inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

  3. Para solicitar a 2ª via do cartão por motivo de perda ou esquecimento de senha: ligue
    para a Coordenadoria Técnica nos telefones 2976-2837 e 2976-2402.

  4. Nos casos de falecimento, o solicitante deve comparecer na SUBPI de segunda a sexta, das 10h às 16h.

  5. Para informações sobre a razão do não recebimento do benefício, ligue para a Coordenadoria Técnica nos telefones 2976-2837 e 2976-2402.

  • Para inscrição no Projeto Idoso em Família:: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência
  • Nos casos de falecimento: cópia do atestado de óbito e o cartão do beneficio.

A bolsa de transferência de renda é no valor de R$ 380,00 mensais.

O que este serviço não cobre

Em caso de falecimento, mudança de município ou alteração de renda o benefício será cancelado.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.