Recebimento da 1ª via do Cartão Família Carioca, solicitação de 2ª via, senha

Essas informações foram úteis?
O que é?
Informações sobre os procedimentos para recebimento de vias e senhas do Cartão Família Carioca.
  1. 1ª via do cartão:
    Caso esteja listado, o Cartão será entregue pelo correio no endereço fornecido pelo responsável no Cadastro Único. Caso o endereço não seja encontrado, o Cartão vai para a sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcante, 455, Cidade Nova.
    O cartão do Programa Cartão Família Carioca é enviado desbloqueado e pronto para ser usado, com a mesma senha e mesma data de pagamento do benefício do Programa Bolsa Família.

    2ª via do cartão: 
    Entre em contato com a Caixa Econômica Federal no telefone 0800 726 0207 (ou 0800 726 2492 para pessoas com deficiência auditiva) para fazer a solicitação da 2ª via. Enquanto se aguarda o recebimento do novo cartão, o beneficio poderá ser sacado nas Agências da CEF apresentando um documento de identificação original com foto e informando o NIS. 
    Senha:
    Caso não saiba qual é a senha do Programa Bolsa Família, ligue para o SAC da Caixa Econômica Federal: 0800 726 0207 (ou 0800 726 2492 para pessoas com deficiência auditiva). Em caso de mudança de endereço, compareça no Centro de Referência da Assistência Social de referência, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, para atualização do Cadastro Único.

  • Número de Inscrição Social – NIS do titular do benefício no sistema do Programa Família Carioca

Cartão exclusivo:
O Programa possui cartão próprio para recebimento do beneficio, de modo que não poderá ser utilizado para receber o beneficio do Programa Bolsa Família. Apenas a senha e a data de pagamento são os mesmos para os dois Programas. 

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.