Rio Rotativo – Cartão Morador

Essas informações foram úteis?
O que é?
Informações sobre procedimentos para estacionamento de carros de moradores em ruas atendidas pelo sistema Rio Rotativo, sem necessidade de compra de tíquetes.
Prazo esperado
O requerente que tiver seu processo deferido receberá o cartão em sua residência, gratuitamente, através dos correios, em um prazo de até 60 dias da data de entrada da solicitação.
  1. Os usuários interessados em obter o Cartão Morador deverão apresentar requerimento próprio na Região Administrativa do bairro de residência ou no Protocolo da CET-Rio, anexando a documentação pertinente para análise técnica.

  • Nome constante do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo(CRLV) coincidente com o do comprovante de residência
  • CRLV em nome de pessoa física
  • Somente um veículo por residência
  • Exclusivamente para os logradouros regulamentados no Sistema Rio Rotativo
  • Exclusivamente para imóveis sem garagem
  • Exclusivamente para imóveis de utilização residencial
  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A PRIMEIRA SOLICITAÇÃO:
  • Original e cópia de comprovante oficial de residência (conta de luz, água, gás ou telefone fixo) do mês vigente ou imediatamente anterior, em nome do solicitante
  • Original e cópia do CRLV ano vigente ou imediatamente anterior, em nome do solicitante
  • Original da Certidão de Ônus Reais expedida pelo Ofício do Registro de Imóveis do bairro onde está localizado o logradouro, dentro do prazo de validade (30 dias)
  • Original e cópia do contrato de locação em vigência, para os casos de inquilinos

O cartão valerá apenas na rua do beneficiado. Outros veículos não poderão usá-lo.

O que este serviço não cobre

No caso de uso do cartão para outras finalidades, como estacionamento de portadores de necessidades especiais ou de idosos, use o subtipo Cartão de estacionamento para idosos ou Cartão de estacionamento para deficientes (PNE - Portadores de Necessidades Especiais), respectivamente.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.