IPTU 2020/2021

Essas informações foram úteis?
O que é?
Emissão de guia para pagamento do IPTU e/ou TCL – Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo de cobranças não inscritas em Dívida Ativa. Acessar o serviço
  1. Clique no botão “ACESSAR O SERVIÇO” para a emissão da guia de pagamento do IPTU 2020/2021.

    ATENÇÃO:

    O IPTU mudou. O carnê de várias folhas, como um livreto, acabou. Agora a guia tem uma única folha azul e branca, em formato carta. Esta guia foi enviada pelos Correios aos contribuintes.

    Na guia de uma página existem dois códigos de barras:
    OPÇÃO 1 – código para pagamento da cota única, com 7% de desconto até 5 de fevereiro. Está localizada na parte externa da carta, quando aberta.
    OPÇÃO 2 – outro código de barras, este para o pagamento em cotas. Caso opte pelo parcelamento, você pode pagar a primeira cota com o segundo código de barras e deverá retirar as demais cotas aqui nessa página. Você também pode acessar o portal pelo QR CODE disponível no documento.

  • Para acessar o serviço é necessário ter o número da inscrição imobiliária.

Emissão da guia para pagamento do IPTU e/ou TCL – Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo referente a cobranças não inscritas em Dívida Ativa. Neste caso, os valores apresentados estão atualizados.

SERVIÇO:
Central 1746 de Atendimento ao Cidadão

Postos de atendimento:
ATENÇÃO: Devido à pandemia, os postos só realizarão atendimento presencial com agendamento prévio no Carioca Digital.

• Barra Shopping, Av. das Américas, 4.666 – 3º piso – sala 326A – Centro Médico (SAC-1)- reqsac_barrashop@smf.rio.rj.gov.br - 2275-5656

• Rio Sul Shopping, Rua Laura Müller, 116 – Estacionamento G4 – Setor Amarelo, Botafogo (SAC-2) - reqsac_riosul@smf.rio.rj.gov.br - 2594-6822

• West Shopping, Estrada do Mendanha, 555 – loja 282 – Campo Grande (SAC-3) - reqsac_westshop@smf.rio.rj.gov.br - 98909-2360

• Norte Shopping, Av. Dom Helder Câmara, 5.474 – loja 3021 – Cobertura (SAC-4) - reqsac_norteshop@smf.rio.rj.gov.br - 2458-2357

•Center Shopping, Av. Geremário Dantas, 404 – Lojas 501 e 502 – Piso G2 – Jacarepaguá (SAC-5) - reqsac_centershop@smf.rio.rj.gov.br - 3394-3020

O que este serviço não cobre

Guias já inscritas em Dívida Ativa

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.