Solicitação de atendimento social em domicílio

Essas informações foram úteis?
O que é?
Solicitação de atendimento para pessoas ou famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, que tenham algum impedimento de se dirigir diretamente a uma unidade da Assistência Social (CRAS ou CREAS) necessitando, com isso, de visita domiciliar, em função de vulnerabilidade social. Acessar o serviço
Prazo esperado
Em até 15 dias úteis para a finalização do serviço.
  1. Através da Central de Atendimento 1746.

    Locais e formas para manifestação sobre o serviço:

    Órgão central: Rua Afonso Cavalcanti, 455, 5º andar - Cidade Nova – CEP.: 20211-110
    Ouvidoria: Rua Afonso Cavalcanti, 455, 5º andar - sala 555 Cidade Nova – CEP.: 20211-110, está aberta ao público de segunda à sexta das 9 h às 17 h.

  • • nome e telefone fixo para contato pela equipe da Secretaria de Assistência Social para orientação ou para maiores referências na localização da pessoa; • qual o público, adulto, idoso, criança e/ou adolescente; • endereço completo com ponto de referência do local onde ocorre o fato; • Detalhamento da situação apresentada pelo cidadão.

Solicitação de atendimento para pessoas ou famílias em situação de ameaça ou violação de direitos que tenham algum impedimento de se dirigir diretamente a uma unidade da Assistência Social (CRAS ou CREAS), necessitando, com isso, de visita domiciliar, em função de vulnerabilidade social.

Entende-se por pessoas ou famílias em situação de ameaça ou violação de direitos: exploração e abuso sexual, trabalho infantil, violência contra a mulher, vítimas de discriminação por orientação sexual, raça e etnia, pessoas em situação de rua e outros tipos de violação e violência.
Qualquer outro caso que não seja de violação de direitos, a pessoa deverá ser orientada a procurar o CRAS da área de moradia.

A solicitação será encaminhada para a equipe especializada avaliar e atender.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.