O que é?
Serviço de consulta clínica à distância para acompanhamento de problemas de saúde, com possibilidade de emissão de receitas, laudos e solicitação de exames validados digitalmente, realizada por agendamento online. Acessar o serviçoPrazo esperado
O agendamento é imediato, para a data selecionada pelo cidadão.Veja serviços relacionados em:
O cidadão deverá acessar o sistema e cumprir as instruções na tela.
Na primeira vez que acessar o serviço, o cidadão deverá concordar com os termos de uso, complementar cadastro de informações necessárias à análise clínica.
Na ocasiões seguintes, selecionará diretamente o tipo de atendimento requerido e escolherá o dia e horário mais apropriado.
No dia e hora do agendamento, acessará o Telessaude - Agenda Saúde.Rio e iniciará o atendimento. Ao longo da consulta receberá as receitas, laudos, pedidos de exame ou atestados. Ao final, receberá um email com resultado do atendimento e poderá avaliá-lo.
O que este serviço não cobre
O serviço não cobre atendimentos clínicos que necessitem do atendimento presencial, muito embora possa encaminhar um paciente remoto para um atendimento presencial.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
-
Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.