Troca de endereço de correspondência / e-mail no Previ-Rio

Essas informações foram úteis?
O que é?
Informações sobre troca de endereço de correspondência e/ou endereço de e-mail de servidor inativo ou pensionista. Acessar o serviço
  1. Servidor em exercício de suas atividades:Comparecer no setor de Recursos Humanos de sua secretaria de lotação.

  2. Servidor aposentado e pensionista:
    Inscrições e Consultas > escolha uma opção: Se você já possui uma senha; Se você ainda não possui uma senha e Se você esqueceu a sua senha (nesse caso, acessar a página novamente após receber a nova senha por e-mail) > informar CPF e a senha > Meu Perfil > Alterar senha > registre nova senha.
    Após acessar sua página > Endereço ou Meu Perfil > altere ou retifique seus dados cadastrais (CEP, endereço, telefones e/ou e-mail).

  3. Servidor aposentado que não tem acesso à internet ou Pensionista :
    • Envio por email para gat_previrio@rio.rj.gov.br ou correspondência para Previ-Rio (Rua Afonso Cavalcanti, 455, bloco 2 térreo - sala 106. CEP: 20211-110) por SEDEX ou AR (Aviso de Recebimento) dos seguintes documentos:
    1. Requerimento redigido, datado e assinado conforme identidade, solicitando a troca de endereço de correspondência
    2. Cópias do comprovante de residência (novo endereço) no nome do requerente
    3. Identidade e CPF
    • Por fax: Enviar os documentos acima para o fax (21) 22931905
    Alterações de dados cadastrais não podem ser efetuadas por telefone, para segurança do servidor.

  4. Se o comprovante de residência não estiver no nome do requerente, será necessário justificar essa condição, conforme exemplos abaixo:
    1. servidor aposentado ou pensionista foi morar com o filho e o comprovante de residência está no nome do filho: o requerente deverá apresentar cópia do documento do filho
    2. servidor aposentado ou pensionista aluga um imóvel e o comprovante de residência está no nome do proprietário: o requerente deverá apresentar cópia do contrato de locação.

  • Servidor aposentado e pensionista: Logar (entrar) no sistema com CPF e senha Servidor aposentado sem acesso à Internet; • Envio por email para gat_previrio@rio.rj.gov.br ou correspondência para Previ-Rio (Rua Afonso Cavalcanti, 455, bloco 2 térreo - sala 106. CEP: 20211-110) por SEDEX ou AR (Aviso de Recebimento) dos seguintes documentos: 1. Requerimento redigido, datado e assinado conforme identidade, solicitando a troca de endereço de correspondência 2. Cópias do comprovante de residência (novo endereço) no nome do requerente 3. Identidade e CPF • Por fax: Enviar os documentos acima para o fax (21) 22931905 Se o comprovante de residência não estiver no nome do requerente, será necessário justificar essa condição, conforme exemplos abaixo: 1. servidor aposentado ou pensionista foi morar com o filho e o comprovante de residência está no nome do filho: o requerente deverá apresentar cópia do documento do filho 2. servidor aposentado ou pensionista aluga um imóvel e o comprovante de residência está no nome do proprietário: o requerente deverá apresentar cópia do contrato de locação.

A alteração de dados cadastrais para aposentados e pensionistas pode ser realizada pela internet (www.previ.rio). Deverá ser criada uma senha de acesso, caso não possua, e que não será a mesma da visualização do contracheque. Nem todos os campos podem ser atualizados dessa forma, só poderão ser alterados endereço, email e contato sendo válidos no âmbito do Previ-Rio para aposentados e pensionistas. Servidores ativos deverão procurar seu RH para efetuar as alterações.
http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios

O que este serviço não cobre

Alterações de dados cadastrais não podem ser efetuadas por telefone, para segurança do servidor.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.