O que é?
Substituição do veículo utilizado na autorização. A vida útil do veículo é de 6 anos para os convencionais e 5 anos para o executivo.Prazo esperado
30 dias úteis, para a conclusão da primeira etapa.Valor a ser pago
Pagamento por meio de DARM.Veja serviços relacionados em:
O solicitante inicia o processo nos protocolos dos Postos de Atendimento da SMTR com toda a documentação necessária.
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SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Barra da Tijuca
Av. Ayrton Senna,, 2001 - Barra da Tijuca -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Campo Grande
Rua Dom Pedrito,, 1 2º andar - Campo Grande -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Centro
Rua do Riachuelo, 257 - Centro -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Engenho Novo
Rua 24 de Maio,, 831 fundos - Engenho Novo -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Irajá
Av. Monsenhor Félix,, 512 - Irajá -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, , 1297 - Leblon -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Santa Cruz
Rua Fernanda,, 155 Sala 08 - Santa Cruz -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Vila Isabel
Rua Visconde de Santa Isabel, 34 - Visa Isabel -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Ilha do Governador
Rua Orcadas, 435 - Jardim Carioca -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Bangu
Rua Fonseca, 240 2º piso - Bangu
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SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Barra da Tijuca
O processo seguirá para Gerência de Transporte Individual, onde será analisado e o autorizo será publicado em Diário Oficial.
Será emitido o ofício de retirada do Taxímetro e a Placa Vermelha do veículo antigo e a colocação no veículo novo.
Após o cumprimento dos ofícios nos órgãos indicados nos ofícios, o requerente deverá juntar ao processo os documentos para conclusão.
O veículo será substituído no sistema, liberado para a vistoria e o processo arquivado.
O requerente deverá acompanhar a disponibilização das taxas (DARM de vistoria e CIAT).
O requerente deverá agendar a vistoria na pista de vistoria do Guerenguê e levar na data agendada toda a documentação de porte obrigatório, sendo o veículo vistoriado.
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SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Guerenguê
Estrada do Guerenguê,, 1630 - Curicica - Jacarepaguá
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SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Guerenguê
Importante: Em qualquer fase do processo, caso haja pendência documental, o mesmo retornará ao Protocolo de origem. O termo não poderá apresentar multas vencidas.
Para verificar multas, emitir a taxa e realizar o agendamento, acesse:
- PARA ABERTURA DO PROCESSO (ETAPA 1): Requerimento ou em caso de empresa papel timbrado; Cópia do CIAT; Cópia de identificação com foto; Cópia do CRLV ou Nota fiscal do veículo que será incluído;
- Requerimento Pessoa Física
- PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO (ETAPA 4): CIAT’s (Autorizatário e auxiliares) originais; CRLV do veículo em categoria aluguel; Documento de aferição do taxímetro IPEM-RJ; CSV (Homologação de Gás); Seguro de Responsabilidade civil contra terceiros.
- PARA VISTORIA (ETAPA 7): 2 fotos 5x7 para a vistoria do veículo; Documentos originais de porte obrigatório exigidos para o ato da vistoria; Cópias simples dos documentos que necessitam atualização.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.