O que é?
Informações sobre a emissão da Certidão de Assentimento da SMTR (sinalização de saída e entrada de veículos): documento que certifica e comprova que o cidadão executou corretamente as obras de instalações de equipamentos e sinalizações necessárias para identificação de entrada e saída de veículos em prédios, estacionamentos, posto de gasolina etc.Prazo esperado
O prazo para a autorização e retirada da certidão de assentimento é de 30 dias após entrada da solicitação no Posto ou na sede da SMTR.Veja serviços relacionados em:
Dirija-se à uma Coordenadoria Regional de Transportes (CRT) ou ao protocolo na sede da SMTR, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com documentação necessária para a abertura do processo.
Todos os documentos deverão ser cópias do original e não precisa ter firma reconhecida, com exceção da procuração.
Importante: Para que seja liberada a certidão de assentimento, a SMTR faz as seguintes exigências, para vistoria no local:
- Sinaleira audiovisual instalada.
- Meio fio rampeado - a pedra do meio-fio deverá ser rebaixada ao nível da rua.
- Boas condições de acesso (local sem impedimento na entrada e saída de veículos).Após a vistoria:
Se todas as exigências forem cumpridas, dirija-se à CRT onde entrou com o processo ou na sede da SMTR, para retirar a sua certidão de assentimento.
Caso haja pendência, regularize-a e entre novamente em contato com CRT para solicitar nova vistoria e desarquivamento do processo, se necessário.Para acompanhar o andamento do processo, acesse:
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SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Campo Grande
Rua Dom Pedrito,, 1 2º andar - Campo Grande -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Centro
Rua do Riachuelo, 257 - Centro -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Engenho Novo
Rua 24 de Maio,, 831 fundos - Engenho Novo -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Irajá
Av. Monsenhor Félix,, 512 - Irajá -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, , 1297 - Leblon -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Ilha do Governador
Rua Orcadas, 435 - Jardim Carioca -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Bangu
Rua Fonseca, 240 2º piso - Bangu -
SMTR – Sede
Rua Dona Mariana, 48 - Botafogo -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Barra da Tijuca
Av. Ayrton Senna,, 2001 - Barra da Tijuca
- Cópia do Contrato Social.
- Cópia do Contrato de Locação ou Título de Propriedade.
- Cópia CNPJ.
- Cópia da identidade e CPF do requerente (pessoa física que se identificou no requerimento);
- Cópia da Procuração do requerente se não for um dos proprietários - esta procuração deverá ter sua firma reconhecida em cartório.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.