Desobstrução de bueiros

Essas informações foram úteis?
O que é?
Solicitação de desobstrução de bueiros/ralos entupidos, com água retornando ou não escoando. Acessar o serviço
ou
Prazo esperado
Em até 7 dias corridos.
  1. • O serviço poderá ser solicitado clicando no campo "ACESSAR O SERVIÇO" ao lado

  2. • Via portal www.1746.rio

  3. • Via aplicativo 1746 para smartphone disponível para os sistemas Android e IOS.

  4. • Via telefone através do 1746

  5. • Via Região Administrativa, caso não disponha de meios para acessar a Central de Atendimento 1746.

  • Informações necessárias para solicitar o serviço: Bairro, rua e número da residência ou estabelecimento localizado em frente do bueiro, com pontos de referência.
  • Informe o tipo de bueiro (redondo no meio da rua ou retangular junto ao meio-fio).

Tampão é a tampa redonda ou quadrada localizada na calçada ou no meio da rua. Pode referir-se a galerias, redes de energia, de gás, caixas de passagem, caixas de visitação, ou para cobrir provisoriamente trecho danificado.

Grelha é a tampa vazada, para escoamento da água, localizada junto ao meio-fio ou em trechos rebaixados de calçadas.

O que este serviço não cobre

Caso se trate de limpeza exclusiva de caixa de ralos para a retirada de terra,
areia, detritos e outros resíduos para a normalização do fluxo das galerias
pluviais, acesse o serviço Limpeza de ralos, órgão responsável COMLURB.

Caso esteja saindo água do bueiro mesmo quando não há chuva ou se a água
cheira mal (esgoto), acesse o serviço Fiscalização de obras de concessionárias de serviços públicos.

Caso a solicitação seja para os logradouros da Transoeste (Avenida das
Américas, Viaduto Orlando Raso, Túnel José Alencar, Avenida Dom João VI,
Estrada da Pedra, Rua Felipe Cardoso, Avenida Álvaro Alberto, Rua Lopes
Moura, Rua Barão de Laguna, Avenida Cesário de Melo, Rua Messias, Rua
Balaton) acesse o serviço desobstrução de bueiros na Transoeste.

  • Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
  • Aplicativo 1746 Rio O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.