O que é?
Solicitação de transferência da permissão de táxi (benefício) para o cônjuge, ou na ausência, para seu herdeiro.Prazo esperado
30 dias úteis, para a conclusão da 1ª etapa.Valor a ser pago
Pagamento por meio de DARM.Veja serviços relacionados em:
O solicitante deve iniciar o processo administrativo nos Postos de Atendimento com toda a documentação necessária.
O processo seguirá para a SMTR para análise, e, se for o caso, autorização e publicação em Diário Oficial. Serão emitidos os ofícios para alteração de propriedade do Taxímetro e a do veículo.
Etapas Posteriores - Após o cumprimento dos ofícios nos órgãos indicados, o solicitante deverá juntar ao processo a documentação necessária para conclusão. A autorização será transferida e liberada para a vistoria, e o processo arquivado.
Para verificar multas, emitir as taxas e realizar o agendamento, acesse:
O solicitante deverá comparecer na data agendada, levando toda a documentação de porte obrigatório para essa etapa
A autorização não poderá apresentar multas vencidas. Além disto, o direito de uso da permissão será transmitido para o cônjuge, que deverá requerê-la no prazo de 18 meses a partir do óbito do permissionário. Na falta do cônjuge, idêntica faculdade será exercida, no mesmo prazo, pelos herdeiros do permissionário.
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SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Centro
Rua do Riachuelo, 257 - Centro -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Ilha do Governador
Rua Orcadas, 435 - Jardim Carioca -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Bangu
Rua Fonseca, 240 2º piso - Bangu -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Barra da Tijuca
Av. Ayrton Senna,, 2001 - Barra da Tijuca -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Campo Grande
Rua Dom Pedrito,, 1 2º andar - Campo Grande -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Engenho Novo
Rua 24 de Maio,, 831 fundos - Engenho Novo -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Irajá
Av. Monsenhor Félix,, 512 - Irajá -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Leblon
Av. Bartolomeu Mitre, , 1297 - Leblon -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Santa Cruz
Rua Fernanda,, 155 Sala 08 - Santa Cruz -
SMTR – Posto Descentralizado de Atendimento – Vila Isabel
Rua Visconde de Santa Isabel, 34 - Visa Isabel
- DO FALECIDO: Certidão de óbito; Cópia do CRLV e CRV (com firma reconhecida de ambas as partes); Original do CIAT do autorizatário;
- DO CANDIDATO À AUTORIZAÇÃO: Cópia da identidade e CPF; Cópia da CNH (superior a 2 anos de direção); INSS como motorista de táxi autônomo (cadastro e histórico de atividades); Comprovante de residência ou declaração em formulário próprio; Certidões negativas do 1º ao 4º ofício de registros criminais; Curso de capacitação de táxi; Alvará ou partilha notarial para a transferência do veículo ou veículo novo no nome do candidato.
- PARA ETAPA POSTERIOR (AGENDAMENTO): CIAT's dos auxiliares originais; CRLV do veículo em categoria aluguel no nome do novo autorizatário; Documento de aferição do taxímetro IPEM-RJ; CSV (Homologação de Gás); Seguro de Responsabilidade civil contra terceiros; Formulário de indicação do beneficiário; 2 fotos 5x7 para a vistoria do veículo.
- Telefone Atenção: No município do Rio de Janeiro, as ligações para a central são realizadas através do número de telefone 1746. Para outras localidades, o número da central é (21) 3460-1746.
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Aplicativo 1746 Rio
O Aplicativo 1746 conecta o cidadão à Prefeitura do Rio. Você poderá solicitar mais de mil tipos de informação e serviços públicos municipais, além de poder acompanhar o andamento das suas solicitações.